COISAS QUE INCOMODAM
- Adriana Januário
- 15 de dez. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 17 de dez. de 2022
Em um passeio pela área rural da cidade de Cássia dos Coqueiros tive a oportunidade de fazer uma das coisas que mais gosto, fotografar!
Fotografar paisagens do gado no pasto, é uma cena inusitada para quem vive na área urbana! Quem é que vive no asfalto e não se encanta ao ver a imagem de um bezerro em um pasto verde e com um chip amarelo fixado na orelha?

E foi assim, que em meio a uma caminhada matinal, fiz a fotografia de uma bela vaca marrom ao lado de um possível filhote repousando!

Tudo parecia tão perfeito, ali naquele cenário campestre, até que resolvi tirar uma foto dando um zoom na face da vaca marrom!

Me surpreendi quando vi ao redor da face deste animal inúmeros mosquitinhos rondando!!!! E justo na face de alguém que não utiliza os membros anteriores para espantá-los!! Ali, o auxílio para espantar os mosquitinhos, possivelmente viria do movimento das orelhas e do tremor espontâneo da pele!
Imagino o quanto não devia ser incômodo pra ela viver rodeada por aqueles insetos pequeninos! (Sem falar dos grandes!)
Fiquei pensando que nós, chamados de humanos, também temos que lidar em nosso cotidiano com coisas que nos trazem incômodos e desconfortos!
Você já imaginou quais são os mosquitinhos que ficam girando ao seu entorno?
Os mosquitinhos podem estar simbolizando outras pessoas ou até mesmo pensamentos tóxicos que ficam roubando nossa energia e diminuindo a nossa produtividade!
E o que fazer para repelir estes "insetos incômodos"???
Na ausência de estratégias pessoais de repulsão de insetos, devemos pedir ajuda externa! Quando os movimentos das "orelhas" e o repuchar da pele não são suficientes para afugentar aquilo que nos pertuba, podemos pedir ajuda profissional ou de um amigo! É claro que nos serviços de saúde alguém poderá prescrever um creme, pomada ou spray repelente que certamente vai minimizar os efeitos incômodos dos mosquitos!
Confesso que ao ver a vaca marrom, me senti desafiada em pesquisar e investigar possibilidades que possam lhe trazer maior conforto!
E você? O que pode fazer por você ou por alguém que está próximo para aliviar seus incômodos?
Se gostou, compartilhe este texto com alguém! Copie o link abaixo e o envie pelo WhatsApp!
Comments