O AMOR VENCEU
- Adriana Januário

- 24 de jul. de 2022
- 2 min de leitura
Havia plantado uma muda de uma orquídea na forquilha de uma árvore.
Cuidei e a fertilizei para que a muda “pegasse”, e ela estava indo muito bem…
Porém, quando fui regá-lá, notei que alguém havia maldosamente arrancado a orquídea enraizada no tronco da árvore! 🥲

Olhei no chão ao redor e vi a pequena orquídea jogada! A resgatei e decidi fixá-lá em um suporte de fibra de coco para que recuperasse dos traumas físicos!

Desde então, optei por deixá-la em casa sob os meus cuidados até que ela florisse para que a devolvesse a seu lugar original ( uma árvore na pracinha em frente a minha casa).
Foram 3 meses de espera! O tempo e os cuidados permitiram que esta muda de orquídea desenvolvesse novas raízes, continuasse o seu desenvolvimento, e atingisse a maturidade floral!
Devolvê-la ao local de fixação original e florida foi a forma silenciosa e elegante que tive para expressar a quem a agrediu: o amor venceu!

Curiosamente, nesta semana aprendi algo muito interessante sobre o ódio!
Atualmente o ódio tem encontrado lugar em alguns corações! E parece que há uma tendência de “naturalizar” o ódio quando ele é direcionado para outra pessoa por motivos banais como: por causa de sua etnia, sua fé, escolhas e até pelo time de futebol que decidiu torcer!
Porém, ontem meu entendimento sobre ódio ganhou uma nova dimensão quando li as palavras do rei Salomão:
“ A sabedoria se derrama em você quando você começa a odiar todas as formas de mal em sua vida, pois é disso que se trata adorar e temer a Deus.”
Provérbios 8:13 TPT
Eu tenho que odiar o mal que está em mim e não na vida do outro!
Ainda estou refletindo e pedindo a Deus para me ensinar a viver assim, porque isto também é deixar o amor vencer! É deixar o amor de Deus vencer dentro de nós!
Se gostou, deixe seu like e compartilhe com alguém copiando abaixo o link e colando no WhatsApp!



Essa reflexão achou um lugar especial em mim. Obrigada Dri!