top of page

TRANSFORME O IMPOSSÍVEL EM SUCESSO

Com a chegada de mais um final de ano, é natural que as pessoas decidam fazer um balanço de seus resultados frente as promessas estabelecidas no início do ano. Nesta avaliação, é comum verificar algumas conquistas e avanços, bem como enumerar objetivos que permaneceram para trás como fracassos.


ree

Rever as metas e sonhos não alcançados, gera um desconforto que pode ser administrado para o próximo ano em duas direções: Eles podem ser engavetados no campo da impossibilidade e da desistência, ou, eles podem ser reconfigurados e direcionados para a rota do sucesso, pois a instrução sábia é capaz de transformar o impossível em sucesso!


ree

Isto fica evidente, ao avaliarmos a vida de Moisés, que nasceu em uma época sob um Decreto de morte imposto por Faraó aos meninos hebreus que nascessem. Faraó era o governante civil do Egito, mas não era o governante dos céus e de toda a terra, Áquele que tem autoridade máxima para estabelecer a justiça e o verdadeiro governo sobre toda a terra!


“O rei do Egito ordenou às parteiras hebreias das quais uma se chamava Sifrá, e outra Puá, dizendo: Quando servirdes de parteiras às hebreias, examinai: se for filho, matai-o; mas se for filha, que viva. As parteiras porém, temeram a Deus e não fizeram como lhes ordenara o rei do Egito; antes deixaram viver os meninos. Então ordenou Faraó a todo o seu povo, dizendo: a todos os filhos que nascerem aos hebreus lançareis no Nilo, mas todas as filhas deixareis viver.” Exodo 1;15-16 e 22

 

Quantas pessoas limitam o seu desenvolvimento e progresso, baseados em palavras ou atitudes humanas e estagnam o desenvolvimento de suas vidas porque desprezam o poder e o agir de Deus?



A mãe de Moisés, como toda mãe, se afeiçoou com seu filho formoso, a sua herança, e o escondeu por três meses, e não podendo escondê-lo por mais tempo, ela construiu um cesto de junco e calafetou-o com betume e piche, lançando-o ao rio, e assim, o menino foi resgatado pela filha de Faraó, a qual o tornou protegido do decreto de morte. Moisés, apesar de ser hebreu, foi educado no palácio de Faraó, teve que enfrentar em seu currículo um homicídio, saiu fugido do Egito para um deserto, teve que recomeçar sua vida humildemente como pastor de ovelhas de seu sogro, e quando seu destino parecia já estar desenhado no livro do fracasso, Deus fala pessoalmente com ele por meio de uma sarça ardente, reconfigurando sua vida e seu destino, para ser o libertador do povo hebreu da escravidão egípcia.


Tudo que precisamos para tornar o impossível em sucesso, é tirar as sandálias terrenas que nossos pés acostumaram a andar, para pisarmos em um território santo para podermos nos desapegar das vozes humanas, para ouvirmos a voz de Deus com nitidez.


ree

Não espere ter grandes recursos para iniciar aquilo que Deus te comissionou! Deus usou Moisés com os recursos que ele já dispunha em suas mãos, um cajado. Não se preocupe se você não é uma pessoa culta ou eloquente, pois para o desenvolvimento do seu chamado, Deus lhe trará parceiros como Arão, que complementarão e sustentarão seu ministério e chamado.


A jornada para os “Moisés” é árdua, não é um mar de rosas! Atente, pois os “egípcios”, sempre irão resistir e desacreditar o cumprimento dos propósitos de Deus em sua vida, mas não desista! Lembre-se: quando seus pés passarem à seco na travessia do mar vermelho, e atingirem a terra prometida, você poderá erguer o seu cajado, e os que zombaram e te perseguiram em sua jornada, verão a sua conquista e a dimensão da sua herança, mas dela não terão parte!


Se gostou, compartilhe este texto com alguém! Copie abaixo o link e cole no zap! 🙏

 
 
 

Comentários


bottom of page