UMA ANDORINHA
- Adriana Januário
- 12 de dez. de 2022
- 1 min de leitura
"Uma andorinha só, não faz verão" é um provérbio antigo, creditado à Aristóteles.

A andorinha é uma ave símbolo das aves migratórias. Ela apresenta uma característica típica de não ficar isolada, normalmente elas são vistas em bandos!
Em busca de fugir do frio e anseio por calor, essas aves voam juntas em grupos da América do Norte para a América do Sul. Este comportamento lhes conferem proteção contra seus protetores.
As andorinhas nos ensinam a importância da convivência nas relações interpessoais. Afinal de contas, como disse o poeta inglês John Donne: "Nenhum homem é uma ilha". Somos seres gregários, e a construção de pontes e conexões entre as pessoas nos mais diferentes campos de interesses nos alimentam emocionalmente, espiritualmente e financeiramente falando.
A pandemia da COVID-19 que nos impôs duramente a rotina do de isolamento social nos ensinou o quanto isto é nocivo para a sociedade , e que o desenvolvimento de uma cultura pacífica inter-relacional é uma habilidade a ser cultivada por todos nós para nosso bem estar geral e para potencializar os resultados derivados da cooperação entre pessoas com distintas potencialidades.
Comentários